terça-feira, outubro 04, 2005

Das Lied Von Der Erde

4 Comments:

Blogger hfm said...

Gostei de reencontrar Mahler

6:42 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

a minha favorita: a canção do adeus, entre o minuto 17 e o minuto 31 na minha edição :)

9:38 da tarde  
Blogger Horácio said...

Der Abschied é sublime, MRF:
(…)
“A lua se eleva como um barco de prata sobre o mar azul do céu”, “os pássaros se acomodam em silêncio nos galhos” e o mundo adormece, a pouco e pouco, enquanto que um homem espera e a-guarda a sua hora; inebriado pela hybris clama e ora: Eu estou a caminho...,
“Still ist mein Herz und harret seiner Stunde!”

e Ewig...e ewig

Como disse o compositor alemão naturalizado brasileiro, Hans-Joachim Koellreuter,(que faleceu recentemente, dia 13 de Setembro) é "um hino ao destino humano" . Eu chamo-a, Das Lied Von Der Erde, de a Oração da Terra.

Horácio

11:07 da tarde  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

obrigada Horácio. "Oh! olha! Como uma barca de prata a lua...", "Onde estás tu? Deixas-me só durante tanto tempo!", "Eu nunca irei atravessar o mundo,..."

Eu sempre lhe chamei O Canto da Terra respeitando a origem dos poemas, poemas/cânticos chineses, mas talvez seja uma grande oração.

um abraço

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< regressar...

eXTReMe Tracker