terça-feira, janeiro 03, 2006

E assim vou entrando com o pé o mais direito possível

A minha segunda máxima era a ser o mais firme e mais resoluto que pudesse nas minhas acções e, uma vez que me tivesse decidido, não seguir menos firmemente do que as seguiria, se fossem muito seguras, as opiniões mais duvidosas. Nisto estou a imitar os viajantes que, perdidos em alguma floresta, não devem errar andando de um lado para o outro e menos ainda parar, mas sim andar sempre o mais direito possível numa mesma direcção, e não modificá-la, por frouxas razões, ainda que de principio só o acaso tenha determinado a sua escolha: porque, dessa maneira, se não chegam exactamente aonde desejam, pelo menos chegarão finalmente a algum lado, onde verosimilmente estarão melhor que no meio da floresta.

Descartes, Discurso do Método

2 Comments:

Blogger r.e. said...

o facto de entrares com Descartes já é um excelente augúrio, e o facto de manteres este espaço tão digno e tão nobre há tanto tempo bem merecedor é das melhores felicidades. É com sincera admiração que te desejo um excelente ano, bem como os vindouros. abraço forte, da Madrugada que nunca será extensa de menos para te acolher. um abraço, Horácio. Jorge

1:15 da manhã  
Blogger isabel mendes ferreira said...

este é um blog de eleição. pronto. tenho dito.
a.b.r.a.ç.o.

9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< regressar...

eXTReMe Tracker